Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Couchsurfing

A Grande Reportagem (SIC) - CouchSurfing

Uma maneira simples e barata que pode trazer grande amizades para a vida. Porque não experimentar ?

A inscrição na organização é gratuita e pode ser obtida simplesmente registando-se no site. A actividade principal da organização é a troca de alojamento. Enquanto anfitrião, um membro oferece o alojamento a seu belo prazer; não é necessário alojar, mas obviamente que é encorajado. Enquanto surfer (convidado), o viajante pode procurar e pedir alojamento para o seu destino. O alojamento é inteiramente consensual entre o anfitrião e o convidado, a duração, a natureza e os termos para a estadia do convidado são acordados à priori para satisfazer ambas as partes. Espera-se que a estadia seja também gratuita; não existem compensações monetárias excepto em determinadas situações (o convidado pode compensar o seu anfitrião pela comida).

Existem três métodos para garantir a segurança e a confiança, os quais estão todos visíveis nos perfis dos membros para pontenciais anfitriões ou "surfers" terem em conta antes de qualquer tipo de encontro:
  1. Referências pessoais, que anfitriões ou "surfers" (convidados) podem deixar um ao outro após terem usado o serviço.
  2. Um sistema opcional de verificação por cartão de crédito, que permite aos membros "trancar" o nome e morada fazendo um pagamento com cartão de crédito e introduzindo um código que o CouchSurfing envia à morada de pagamento (isto permite também que o CS recupere alguns custos por requerer um pequeno donativo para a verificação).
  3. Um sistema pessoal de certificações, onde um membro que foi certificado — inicialmente apenas os fundadores do site estavam certificados — possa certificar um sem número de outros membros que ele ou ela tenha conhecido e em quem confie.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...